Projeto Meninas Digitais
MENINAS DIGITAIS
Um projeto da Sociedade Brasileira da Computação quer estimular meninas entre 10 e 16 anos a optar por carreiras em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI). Chamado de “Meninas Digitais”, o projeto inclui um fórum para estudantes de escolas do Ensino Fundamental e Médio com palestras de estudantes de graduação em tecnologia, como Ciências da Computação e Sistemas da Informação, e de profissionais que já trabalham na área em empresas. “Temos três ou quatro meninas em cada classe de Ciências da Computação, mas precisamos aumentar este número”, diz Cristiano Maciel, professor da Universidade Federal do Mato Grosso e coordenador nacional do “Meninas Digitais”. Segundo estudo da Microsoft em parceria com a SBC, o interesse das mulheres pela área de TI cai desde a década de 1980, quando as mulheres representavam metade das turmas de cursos relacionados a TI. Hoje, a média de mulheres nestes cursos é de apenas 10%.
A EMEB. Lenine de Campos Póvoas participou do projeto neste ano.
Parlamento Mirim 2012
Os deputados mirins do ano de 2012. A solenidade foi realizada às 14 horas do dia 11 de setembro no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa. Os 24 deputados mirins que compõem a 4ª Legislatura apresentaram, em sessão plenária na Assembleia Legislativa, os projetos que irão defender ao longo dos trabalhos no legislativo. Em seus discursos, a maioria dos parlamentares reconheceram a importância do mandato e a responsabilidade assumida que lhes garantirá formação intelectual, interação social e aprofundamento sobre assuntos políticos.
A EMEB. Lenine de Campos Póvoas foi representada pela aluna - Deputada Sullamytha Milka Reis Salú, que institui o projeto de difusão cultural no Estado de Mato Grosso.
Prêmio Pintando a Copa
![]() |
O concurso “Pintando a Copa” premiou os melhores desenhos feitos por alunos de escolas municipais e estaduais de Cuiabá e Várzea Grande. Tinha como objetivo trabalhar o lado artístico dos alunos.
Os prêmios foram entregues pelo Secretário da Fifa e por Ronaldo o "Fenômeno".
A EMEB. Lenine de Campos Póvoas foi premiada através da aluna Lesley Brito de Oliveira.
Assinar:
Postagens (Atom)